Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Realizada Audiência Pública sobre a PPP de Iluminação Pública em Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Home > Notícias > Realizada Audiência Pública sobre a PPP de Iluminação Pública em Cachoeiro de Itapemirim (ES)

04 de setembro de 2020

Realizada Audiência Pública sobre a PPP de Iluminação Pública em Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Iluminação Pública - Cachoeiro do Itapemirim/ES
Foi realizada nesta sexta-feira (04/9) a Audiência Pública do projeto de PPP de Iluminação Pública do município de Cachoeiro do Itapemirim (ES), que contempla o desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da rede municipal de iluminação pública.
 
A audiência foi realizada em ambiente virtual e reuniu mais de duzentos participantes. A iniciativa é uma etapa fundamental na estruturação do projeto de PPP, para seu aprimoramento e, principalmente, para dar ampla divulgação à população e a potenciais investidores.

Durante o evento, o Secretário de Fomento e Apoio a Parcerias de Entes Federativos do PPI, Wesley Callegari Cardia, destacou a importância dos investimentos resultantes da PPP para a retomada da economia do município, principalmente no cenário pós-pandemia COVID-19. 

“É uma oportunidade de gerar emprego e renda para a população de Cachoeiro do Itapemirim, com prestação do serviço público com qualidade e proporcionando economia para as contas públicas devido à redução do consumo de energia na rede de iluminação pública municipal”, enfatizou o Secretário.

Investimentos 

O projeto foi selecionado pelo PPI, por meio do FEP (Fundo de Apoio a Estruturação de Projetos de Concessão e PPP), e tem apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A estruturação da PPP é realizada pela Caixa, com co-financiamento do Banco Interamericano Desenvolvimento – BID.

A PPP envolve investimentos estimados em R$ 74 milhões e a modernização de 23 mil pontos de iluminação pública, com uso de lâmpadas de LED e telegestão. 
 
Além de promover economia no consumo de energia, prestar um serviço de melhor qualidade e valorizar espaços urbanos – por meio, por exemplo, da implementação de iluminação especial nos pontos turísticos do município – a iniciativa também contribui para melhoria da segurança pública.

Leia outras notícias

  • PPI e MINFRA lançam Manual de Licenciamento Ambiental Federal para rodovias e ferrovias

    Continue lendo
  • Audiência Pública do projeto de PPP de iluminação pública de Campinas (SP)

    Continue lendo