Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Projeto de PPP para construção de novo hospital infantil em Guarulhos é qualificado no PPI

Home > Notícias > Projeto de PPP para construção de novo hospital infantil em Guarulhos é qualificado no PPI

30 de junho de 2020

Projeto de PPP para construção de novo hospital infantil em Guarulhos é qualificado no PPI

pediatra

Por meio da Resolução 138/2020, publicada nesta terça-feira (30/6), foi qualificado no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) o projeto de PPP para construção e operação do Novo Hospital da Criança de Guarulhos, São Paulo.

A medida atendeu a uma demanda da prefeitura de Guarulhos e foi deliberada durante a última reunião do Conselho do PPI (CPPI), com participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro, e do Ministro da Economia, Paulo Guedes, que preside o Conselho.  

Com a qualificação, o projeto passa a ter status de prioridade nacional para todos os agentes envolvidos na sua implementação e a receber o suporte da equipe do PPI para a estruturação de parceria com a iniciativa privada.

O apoio vai desde a decisão sobre o melhor modelo de parceria para concessão até a realização do processo licitatório, abrangendo estudos técnicos, econômicos e ambientais e ações para atração de investidores.

O projeto

A estruturação de PPP para a nova unidade municipal de Atenção Especializada em Saúde da Criança em Guarulhos está sendo conduzida pelo BNDES. A iniciativa abrange a construção, equipagem, operação, manutenção e prestação de serviços clínicos e não clínicos.

O parceiro privado ficará responsável pelos investimentos em infraestrutura, devendo realizar as obras e adquirir os equipamentos e materiais necessários para a operação do complexo e atendimento aos pacientes.

O resultado esperado é a construção de um hospital moderno e em linha com as melhores unidades hospitalares do país, ampliando o atendimento à população de Guarulhos com qualidade, técnica e humanização. A perspectiva é que o novo hospital dobre a capacidade de atendimento ao público entre zero e 17 anos no município. 

 

Leia outras notícias

  • Aberta consulta pública sobre terminal salineiro em Areia Branca, Rio Grande do Norte

    Continue lendo
  • Audiência pública virtual sobre o arrendamento da área MAC13 no Porto de Maceió, Alagoas

    Continue lendo