Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Governo Federal irá qualificar 22 novas iniciativas no Programa de Parcerias de Investimentos

Home > Notícias > Governo Federal irá qualificar 22 novas iniciativas no Programa de Parcerias de Investimentos

18 de fevereiro de 2020

Governo Federal irá qualificar 22 novas iniciativas no Programa de Parcerias de Investimentos

12ª CPPI
A 12ª Reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI), a acontecer na próxima quarta-feira (19), qualificará 22 novas iniciativas no portfólio do PPI. Presidida pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, a reunião contará com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, e da Secretária Especial do PPI, Martha Seillier. Esta é a primeira reunião do Conselho após a transferência do Programa para o Ministério da Economia. 

Projetos e politicas qualificados pelo CPPI passam a compor a carteira do programa e tornam-se, a partir de então, prioridade nacional. Dentre as 22 iniciativas está a política de atração de investimentos privados para o setor de turismo, bem como a concessão de terminais pesqueiros; arrendamentos de  terminais portuários; concessão de parques nacionais e concessão de florestas. 

Também são membros do CPPI o Ministro-Chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto; o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas; o Ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e os Presidentes da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; do BNDES, Gustavo Montezano e do Banco do Brasil (BB), Rubem Novaes.

PPI em números

O PPI apresentou resultados relevantes para o desenvolvimento de parcerias no Brasil desde a sua criação em 2016. Dos 287 projetos qualificados nas 11 reuniões anteriores do CPPI, 172 já foram leiloados ou concluídos e vão gerar cerca de R$ 700 bilhões de investimentos nos próximos anos, sem contar o valor das outorgas de cerca de R$ 137 bilhões para a União.

Serviço
12ª Reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos - apenas convidados
Data: 19 de fevereiro de 2020
Horário: 10h
Local: Palácio do Planalto, 2º andar, Sala Suprema
 
Coletiva de imprensa
Data: 19 de fevereiro de 2020
Horário: 12h
Local: Palácio do Planalto, 2º andar, Salão Leste

Leia outras notícias

  • Carteira de projetos do PPI é destaque durante visita oficial à Flórida (EUA)

    Continue lendo
  • Assinado contrato para movimentação de celulose no Porto de Paranaguá/PR, qualificado no PPI

    Continue lendo