Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

PPI apresenta carteira de projetos a representantes do Fundo Soberano da Arábia Saudita

Home > Notícias > PPI apresenta carteira de projetos a representantes do Fundo Soberano da Arábia Saudita

11 de agosto de 2020

PPI apresenta carteira de projetos a representantes do Fundo Soberano da Arábia Saudita

eventopifsaudita2
Nesta terça-feira (11/8), o Governo Federal recebeu representantes do Fundo Soberano da Arábia Saudita (PIF) para apresentar os principais projetos de desenvolvimento em curso no país, sobretudo na área de infraestrutura, energia e agricultura. 
 
Organizado pela Casa Civil, o encontro reuniu representantes do Ministério das Relações Exteriores, da Economia, da Infraestrutura (Minfra), da Agricultura (MAPA), das Minas e Energia (MME), do Desenvolvimento Regional (MDR), da Secretaria Geral da Presidência da República, além do BNDES. 
 
Durante o evento, a Secretária Especial do PPI, Martha Seillier, fez a apresentação da carteira de projetos do PPI, especialmente aqueles na área de transportes, segurança hídrica e saneamento. 
 
Entre os destaques, figuraram a Ferrogrão – projeto de ferrovia ligando o polo produtor de grãos de Sinop, no Mato Grosso, ao Porto de Miritituba, no Pará, que poderá revolucionar a logística agroexportadora nacional – e os Projetos de Integração do Rio São Francisco e de irrigação do Baixio do Irecê, além das iniciativas para concessão à iniciativa privada dos serviços de água e esgoto de diversos municípios brasileiros, com apoio do Governo Federal.
 
Os representantes do Fundo Soberano saudita informaram que mantêm uma equipe dedicada à análise dos projetos de infraestrutura brasileiros, devido à relevância atribuída à parceria estratégica com o Brasil. O Fundo reforçou sua intenção de realizar investimentos de US$ 10 bilhões no Brasil, sobretudo na área de infraestrutura, manifestada durante visita presidencial realizada em outubro de 2019.
 

 

Leia outras notícias

  • PPI e BID debatem estratégias para conservação do espaço marinho no país em webinar realizado nesta segunda-feira (23/11)

    Continue lendo
  • Leilão da PPP de Iluminação Pública de Petrolina é realizado com apoio do BNDES

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil