30 de outubro de 2019
Fundo soberano saudita anuncia investimento de USD 10 bilhões no Brasil
O Ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e a Secretário Especial do PPI, Martha Seillier, seguem cumprindo a agenda de compromissos na missão que está passando por países da Ásia e Oriente Médio. Nesta segunda-feira (29), a comitiva esteve em Doha, capital do Catar.
Na cidade, a carteira de oportunidades do PPI/Casa Civil foi apresentada no Seminário Empresarial Brasil-Catar: “Perspectivas do Cenário Macroeconômico e do Ambiente de Negócios Brasileiro”. “Ouvimos de importantes players que o Brasil está fazendo o dever de casa e atrairá muitos investimentos”, afirmou Martha Seillier.
Ainda na segunda, a comitiva seguiu para Riade, na Arábia Saudita, onde será recepcionado pelo príncipe herdeiro do país, Mohammed bin Salman.
Na capital saudita, nesta terça-feira (29), o ministro Onyx Lorenzoni e o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, anunciaram o investimento de 10 bilhões de dólares pelo fundo soberano da Arábia Saudita. "Em duas ou três semanas vamos organizar um conselho de cooperação entre os dois governos, incluindo a iniciativa privada dos dois países, pra definir em que áreas e em que velocidade serão aplicados esses recursos", concluiu o ministro Onyx. Para a Secretária Martha esse anúncio tão importante mostra a capacidade do Brasil de gerar desenvolvimento por meio da infraestrutura.