Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

TCU dá aval para concessão do Trecho I da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol)

Home > Notícias > TCU dá aval para concessão do Trecho I da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol)

12 de novembro de 2020

TCU dá aval para concessão do Trecho I da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol)

TCU dá aval para concessão do Trecho I da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol)
O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a proposta de concessão do Trecho I da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) nesta quarta-feira (11/11). O trecho ferroviário compreende os municípios de Ilhéus e Caetité, na Bahia, e deverá ir a leilão no 1º trimestre de 2021.

O projeto, que faz parte da carteira de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), possui extensão de 537 km e é um importante corredor de escoamento de minério de ferro do sudoeste baiano. Há ainda a possibilidade de integração futura com a Ferrovia Norte-Sul, indo ao encontro do objetivo de integração das malhas ferroviárias e melhora das condições logísticas do país.

"A ferrovia viabilizará a operação produtiva de diversos depósitos minerários, assim como será uma via eficiente para escoamento de carga de grãos do oeste baiano, gerando desenvolvimento social e econômico a uma região carente de infraestrutura”, ressalta o secretário de Parcerias em Transportes do PPI, Thiago Caldeira. 

De acordo com os estudos, os investimentos a serem realizados no trecho serão da ordem de R$ 3,3 bilhões, para a conclusão das obras remanescentes e demais investimentos necessários à operação do Trecho I.

Leia outras notícias

  • Leilão da PPP de Iluminação Pública de Petrolina é realizado com apoio do BNDES

    Continue lendo
  • Realizada reunião de kick-off do projeto de PPPs de creches em Teresina

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil