Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Financiamento para projetos de infraestrutura é tema de reunião no BID

Home > Notícias > Financiamento para projetos de infraestrutura é tema de reunião no BID

16 de dezembro de 2016

Financiamento para projetos de infraestrutura é tema de reunião no BID

Reunião BID

As possíveis alternativas para o financiamento de empreendimentos do Projeto Crescer e o papel de fundos multilaterais de investimentos em concessões de infraestrutura foram temas de um encontro entre membros do Governo Federal e representantes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), em Brasília.

Exemplos de como o Banco pode vir a participar do financiamento das concessões brasileiras foram demonstrados pelos participantes em apresentações e estudos de casos de empreendimentos financiados com sucesso em outros países da América Latina.

De acordo com o diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, a iniciativa demonstra a preocupação do Governo Federal em garantir que todas as etapas do programa de concessões sejam eficientes e transparentes.

"Hoje se pensa, de maneira quase inédita, na consistência de todo o processo. Desde a eleição dos projetos prioritários, o retorno do investimento e das alternativas viáveis e sustentáveis.”

Presente na reunião, o secretário de Articulação de Investimentos de Parcerias do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Marcelo Allain, destacou que o BID possui experiências bem sucedidas de financiamento de concessões em infraestrutura e que o Brasil é um país para se investir.

“Atualmente o mundo passa por um período de juros baixos e o Brasil oferece bons projetos com taxas de retorno atraentes”, disse.   

Fonte: EPL

Leia outras notícias

  • Projeto inédito de cessão de direitos minerários recebe sinal verde do TCU para ser levado a mercado

    Continue lendo
  • Infraestrutura é o tema central do Abdib Fórum 2019

    Continue lendo