Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Ferroeste qualificada na carteira do PPI

Home > Notícias > Ferroeste qualificada na carteira do PPI

25 de junho de 2020

Ferroeste qualificada na carteira do PPI

Ferroeste

Foi publicada hoje (25/6) a Resolução 133/2020, que qualifica a empresa estadual Estrada de Ferro Paraná Oeste – Ferroeste na carteira de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). A companhia detém a concessão para construir e operar estrada de ferro já existente entre as cidades de Guarapuava e Cascavel, com a possibilidade de extensão até Dourados, no Mato Grosso do Sul. O Projeto do Corredor Oeste de Exportação – Nova Ferroeste, com extensão estimada de 1.370 km, abrange a construção de novos trechos, conforme resultado de estudos de viabilidade em curso.

O apoio do Governo Federal à desestatização da Ferroeste, solicitado pelo Governo do Estado do Paraná, contribuirá para atrair investimentos privados fundamentais para a concretização desse projeto estratégico para o estado e para o Brasil. A iniciativa atende ao objetivo de ampliar a malha ferroviária nacional de modo a atender ao transporte de cargas voltado à exportação e promover maior participação desse modal na matriz de transportes, uma vez que é menos custoso, tem mais capacidade de carga em relação a outros modais e oferece mais segurança no transporte de mercadorias.

Um Comitê de Governança do Projeto, que segundo a resolução 133/2020 deverá incluir representantes dos Ministérios da Economia e da Infraestrutura, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Governo do Paraná, ficará responsável por acompanhar a execução do projeto em todas as etapas necessárias para sua implementação, o que incluirá as discussões sobre o modelo de concessão mais adequado.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis em: https://www.ppi.gov.br/ef-277-estrada-de-ferro-parana-oeste-ferroeste

 

Leia outras notícias

  • Aberta consulta pública sobre terminal salineiro em Areia Branca, Rio Grande do Norte

    Continue lendo
  • Audiência pública virtual sobre o arrendamento da área MAC13 no Porto de Maceió, Alagoas

    Continue lendo