16 de julho de 2020
Decreto formaliza a qualificação do Hospital Fêmina (RS) no PPI
Foi publicado nesta quinta-feira (16/7) o Decreto Nº 10.423, que qualifica no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) o Hospital Fêmina, localizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O objetivo é realizar estudos de alternativas de parcerias com a iniciativa privada, visando modernizar e adaptar as instalações hospitalares para melhoria do atendimento ao público.
O Hospital Fêmina integra o Grupo Hospitalar Conceição - GHC (empresa pública vinculada ao Ministério da Saúde) e está em operação desde 1956. Possui 12,3 mil m2 de área construída, 166 leitos e 917 colaboradores. A unidade é referência no atendimento à mulher para a Região Metropolitana de Porto Alegre. Em 2018, registrou 126 mil consultas, 9 mil internações, 6,4 mil cirurgias e 2,1 mil partos.
O projeto
O projeto envolve construção, instalação, manutenção e operação de serviços na área do complexo GHC.
Além da ampliação do atendimento, a nova unidade ensejará melhoria da qualidade da prestação dos serviços, ao oferecer instalações modernas e adaptadas às normas de segurança, climatização, energização hospitalar, ambiência, vigilância sanitária, prevenção contra incêndio, segurança do paciente, acessibilidade e ergonomia, entre outras adequações.