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Estudos para Concessão das Rodovias BR-158/155/MT/PA

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Andamento do projeto

Estudos

Consulta Pública

Acórdão TCU

Edital

Leilão

Contrato

  • Concluído
  • Em andamento
  • A realizar

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  • CLASSIFICAÇÃO POR REUNIÃO

    11ª Reunião

  • SETOR

    Rodovias

  • TIPO DE ATIVO

    Ativo Existente

  • Status do Projeto

    Em andamento

  • MODELO

    Concessão Comum

  • TIPO DE INICIATIVA

    Estatal

  • UF

    MT PA

  • CAPACIDADE

    1.068 km, dos quais cerca de 168 km considerados não pavimentados

  • INVESTIMENTO CAPEX

    R$ 4 bilhões

  • ÓRGÃOS ENVOLVIDOS

    BNDES

Informações do projeto

O trecho rodoviário em questão constitui importante rota de escoamento da produção de grãos do nordeste de Mato Grosso, integrando a região à ferrovia Carajás e permitindo a exportação da produção pelo Porto de Itaqui/MA.

O projeto consiste na proposta de estudos para Concessão para a exploração da infraestrutura e da prestação de serviço público de recuperação, operação, manutenção, monitoração, conservação, implantação de melhorias e manutenção do nível de serviço do Trecho da Rodovia BR-158/MT entre Ribeirão Cascalheira/MT (entroncamento com a BR-080) até Redenção/PA (entroncamento com a BR-155) e da BR-155 entre Redenção (entroncamento com a BR-158) e Marabá/PA (entroncamento com a BR-222).

A BR-158/MT já havia sido qualificada na 10ª reunião do conselho do PPI para apoio ao licenciamento ambiental do trecho, visando a implantação e pavimentação do trecho entre a divisa MT/PA e Ribeirão Cascalheira/MT (km 0 e km 417,9), incluindo contorno à TI Marãiwatsédé. Considerando o contorno à terra indígena, o trecho para concessão passaria a ter cerca de 1.135 km.

Os estudos devem ser conduzidos pelo BNDES em conjunto com o projeto dos 7200 km rodoviários da carteira do PPI. Estimativas preliminares apontam um volume de cerca de R$ 4 bilhões de investimentos necessários.

  • Situação atual do projeto

Galeria

ESTUDOS PARA CONCESSÃO DAS RODOVIAS BR-158/155/MT/PA

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