Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

CAF disponibiliza respostas às dúvidas recebidas no âmbito da Manifestação de Interesse do projeto de relicitação da Malha Oeste

Home > Notícias > CAF disponibiliza respostas às dúvidas recebidas no âmbito da Manifestação de Interesse do projeto de relicitação da Malha Oeste

05 de março de 2021

CAF disponibiliza respostas às dúvidas recebidas no âmbito da Manifestação de Interesse do projeto de relicitação da Malha Oeste

CAF - banco de desenvolvimento da América Latina disponibiliza respostas aos pedidos de esclarecimento recebidos no âmbito da Manifestação de Interesse do projeto de relicitação da Malha Oeste
O CAF - banco de desenvolvimento da América Latina divulgou Relatório de Respostas aos pedidos de esclarecimento recebidos no âmbito do Chamado de Manifestação de Interesse para consultorias interessadas em realizar estudos de viabilidade e apoio para a nova concessão da ferrovia Malha Oeste. 
 
As dúvidas recebidas foram apreciadas e o banco disponibilizou as respostas, que podem ser acessadas neste link. Mais informações sobre a Manifestação de Interesse estão disponíveis clicando aqui (português) e aqui (espanhol). 
 
Recentemente, o CAF aprovou cooperação técnica para a estruturação do projeto de relicitação da Malha Oeste, que teve sua qualificação recomendada no PPI por meio da Resolução CPPI nº 146, de 2/12/2020. Assim, o banco contratará os consultores junto ao setor privado, além de agregar a expertise em projetos de infraestrutura e financiamentos, em conjunto com a equipe do governo federal. A primeira etapa desta contratação é o recebimento de Manifestações de Interesse. Poderão participar consultorias individuais ou consorciadas, que tenham experiência comprovada em serviços relacionados à estruturação integral de projetos de infraestrutura ferroviária.  
 
Como resultado, o CAF formará uma lista de empresas que serão convidadas a submeter suas ofertas técnicas e econômicas para participar do processo seletivo. Posteriormente, a empresa selecionada será convidada a negociar o contrato de serviços de consultoria correspondente para a estruturação da nova concessão da ferrovia.
 
Os formulários necessários deverão ser apresentados em língua portuguesa no endereço eletrônico ppibr01@caf.com, até às 12:00 horas (horário de Brasília) do dia 15/3, em arquivo eletrônico do tipo PDF. 
 
Malha Oeste
 
A ferrovia Malha Oeste perpassa os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, com 1.973 km de extensão de linhas, em bitola de 1m. Em julho de 2020, a concessionária operadora da ferrovia protocolou, junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), pedido de adesão a processo de relicitação (devolução da concessão) referente ao Contrato de Concessão celebrado com a União, nos termos da Lei nº 13.448 de 5 de junho de 2017 e regulamentado pelo Decreto nº 9.957/2019.
 
O cronograma preliminar do projeto prevê a contratação dos consultores para a realização dos estudos no primeiro semestre de 2021 e a publicação do edital e leilão da nova concessão no primeiro semestre de 2023.

Leia outras notícias

  • Realizada concorrência da Floresta Nacional de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul

    Continue lendo
  • TCU aprova estudos de concessão da BR-381/262/MG/ES e da Dutra

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil