Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Em Londres, Moreira ressalta volta da confiança

Home > Notícias > Em Londres, Moreira ressalta volta da confiança

14 de outubro de 2016

Em Londres, Moreira ressalta volta da confiança

Numa das principais escolas de negócios do mundo, secretário-executivo explica melhorias trazidas pelo Projeto Crescer

Road Show

Com a apresentação de uma hora na London Business School, em Londres, nesta sexta-feira (14), o secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República, Moreira Franco, encerrou a maratona de três dias de encontros com investidores e integrantes do governo do Reino Unido.

O evento da LBS, uma das mais prestigiadas faculdades de negócios do mundo, reuniu uma plateia de 160 representantes de bancos internacionais, advogados corporativos de grandes firmas britânicas, professores e ex-alunos.

Organizado pela London Business School, o evento teve a participação dos ministros de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e dos Transportes, Maurício Quintella. Os dois ministros acompanharam Moreira Franco na maratona de três dias de reuniões com investidores internacionais e representantes do governo britânico em Londres.

“O sentimento é o da recuperação da confiança e a confiança é o elemento essencial para que possamos atravessar com sucesso a crise econômica que o Brasil atravessa”, disse Moreira Franco, resumindo a reação da comunidade de investidores internacionais com quem ele se reuniu em Londres.

“Esta confiança, tanto interna quanto externa, está sendo construída por uma mudança nas regras regulatórias, por uma mudança nas práticas de governança para que haja transparência, haja moralidade, haja clareza nas regras, nos papéis e nos propósitos e é com o modelo de financiamento que seja capaz de estimular os investidores e os operadores”, acrescentou o secretário-executivo.

Foram palestrantes na faculdade ainda, o diretor de infraestrutura do Banco do Brasil, Fabiano Fontes, e o deputado Rogerio Rosso. O painel foi coordenado pelo professor Tiago Cavalcanti, da Universidade de Cambridge, e aberto pelo embaixador do Brasil em Londres, Eduardo Santos.

Leia outras notícias

  • Brasil terá crescimento sustentável e competitivo com Governo Bolsonaro, afirma Secretário Adalberto

    Continue lendo
  • PPI/Segov, CPRM e MME informam acerca do leilão dos Direitos Minerários do Complexo Polimetálico de Palmeirópolis/TO

    Continue lendo