Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Publicado edital do Leilão de Transmissão nº 1/2021

Home > Notícias > Publicado edital do Leilão de Transmissão nº 1/2021

28 de maio de 2021

Publicado edital do Leilão de Transmissão nº 1/2021

Leilão transmissão

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) publicou, nesta sexta-feira (28/5), o edital do Leilão de Transmissão nº 01/2021, destinado à contratação de cinco lotes de empreendimentos, contemplando 515 km de linhas de transmissão e 2.600 MVA em capacidade de subestações. O leilão foi qualificado no PPI por meio do Decreto nº 10.653/2021

Os empreendimentos, com prazo de conclusão de 36 a 60 meses, contemplarão seis estados – Acre, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins – e são estimados R$ 1,3 bilhão em investimentos. É estimada a geração de mais de 3 mil empregos diretos.

Os Leilões de Transmissão têm como objetivo a concessão de serviço público de energia elétrica para a construção, operação e manutenção de instalações que farão parte da Rede Básica do Sistema Interligado Nacional. 

A Sessão Pública do Leilão será realizada no dia 30/6, na B3, em São Paulo.

No dia 20/5, a ANEEL promoveu workshop de esclarecimentos técnicos sobre os principais pontos do certame. O evento, transmitido pelo canal da Agência no Youtube, contou com 259 participantes. Houve exposições de dirigentes e técnicos do Ministério de Minas e Energia (MME), do Operador Nacional do Sistema (ONS), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e da ANEEL.

O edital e seus documentos podem ser acessados neste link

Leia outras notícias

  • Ministério da Economia realiza audiência pública para a privatização da CeasaMinas

    Continue lendo
  • MDR anuncia o edital de concessão do Perímetro Irrigado do Baixio do Irecê

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil