Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

EBC deve ser incluída no Programa Nacional de Desestatização

Home > Notícias > EBC deve ser incluída no Programa Nacional de Desestatização

11 de março de 2021

EBC deve ser incluída no Programa Nacional de Desestatização

EBC deve ser incluída no Programa Nacional de Desestatização

A Secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), do Ministério da Economia, Martha Seillier, participou de reunião nesta quarta-feira (10/3) com o Ministro das Comunicações Fábio Faria e com a equipe econômica do governo para discutir a possibilidade de inclusão da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no Programa Nacional de Desestatização (PND). O presidente da EBC, Glen Valente, também esteve presente.

A estatal foi qualificada no PPI por meio do Decreto nº 10.354/2020, com vistas a possibilitar a realização de estudos e a avaliação de alternativas de parcerias com a iniciativa privada. A EBC é uma empresa pública federal de capital fechado, criada para prestar serviços de radiodifusão pública, e, atualmente, é responsável pela gestão da TV Brasil, Rádio MEC e Agência Brasil, entre outros.

A entrada da Empresa no PND será debatida durante reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI). "Com a inclusão no PND, o BNDES contrata consultoria e inicia os estudos. A partir das informações que nós iremos receber, vamos definindo o melhor modelo", afirmou o Ministro Fábio Faria. Os prazos, modelo de desestatização e venda de ativos só serão definidos após a etapa de estudos.

O presidente da EBC, Glen Valente, destacou que os estudos irão explorar todas as alternativas disponíveis para o modelo de desestatização. "A expectativa é que a gente avance para saber qual é o futuro da EBC. Até o momento, não existe nenhuma hipótese cravada. Vamos trabalhar em parceria com o Ministério da Economia e o MCom para saber exatamente o melhor modelo", pontuou.

"A inclusão da empresa no PND será um avanço em razão da contratação de estudos especializados para aprofundar as análises relativas à desestatização, apontando as vantagens dos caminhos existentes para uma tomada de decisão futura", destacou a Secretária Especial do PPI, Martha Seillier. 

Leia outras notícias

  • Ministério da Economia realiza audiência pública para a privatização da CeasaMinas

    Continue lendo
  • MDR anuncia o edital de concessão do Perímetro Irrigado do Baixio do Irecê

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil