Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Mais de 40 consórcios inscritos no 1º Chamamento Público FEP-CAIXA

Home > Notícias > Mais de 40 consórcios inscritos no 1º Chamamento Público FEP-CAIXA

17 de julho de 2020

Mais de 40 consórcios inscritos no 1º Chamamento Público FEP-CAIXA

cachimba

Encerrou-se em 15/7 o prazo para inscrição de propostas no 1º Chamamento Público para financiar a estruturação e o desenvolvimento de projetos de concessão no setor de resíduos sólidos urbanos pelo Fundo Federal de Estruturação de Projetos - FEP. No total, 41 consórcios públicos em 15 estados se inscreveram, superando as expectativas do Governo Federal.

Caso todas as propostas sejam contempladas, serão beneficiados 575 municípios - mais de 10% das cidades brasileiras, onde residem 29 milhões de habitantes.

As propostas selecionadas receberão auxilio técnico da Caixa Econômica Federal e financeiro da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)/ME para estruturação, licitação e concessão dos serviços de manejo de resíduos sólidos urbanos.

Os projetos serão estruturados para viabilizar a concessão dos serviços, visando alcançar soluções ambientalmente adequadas e economicamente sustentáveis para o tratamento e disposição final dos resíduos sólidos urbanos. Essa iniciativa contribui para a erradicação dos lixões no Brasil e compõe a Política Federal de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e apoiada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

A relação dos consórcios inscritos neste chamamento está disponível em http://www.concessoes.caixa.gov.br > chamamento públicos > Edital 001/2020 Resíduos Sólidos Urbanos.

As propostas apresentadas serão analisadas pela Caixa Econômica Federal, com vistas a verificar o atendimento dos requisitos necessários para receber apoio do Governo Federal. A publicação do resultado do chamamento público está prevista para 30/9.

 

Leia outras notícias

  • Publicado relatório de consulta pública da primeira concessão comum de serviços de manejo de resíduos sólidos urbanos do país

    Continue lendo
  • Projeto de Fosfato de Miriri/PE-PB avança com aprovação no TCU

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil