Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Casa Civil/PPI inicia roadshow na Europa apresentando oportunidades de investimentos

Home > Notícias > Casa Civil/PPI inicia roadshow na Europa apresentando oportunidades de investimentos

26 de novembro de 2019

Casa Civil/PPI inicia roadshow na Europa apresentando oportunidades de investimentos

Casa Civil/PPI inicia roadshow na Europa apresentando oportunidades de investimentos
Com o objetivo de atrair investimentos e parcerias para o Brasil,  Ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, junto à Secretária Especial Adjunta do PPI, Veronica Sánchez iniciaram hoje (26) um roadshow que passará por três países europeus: Inglaterra, Itália e Rússia. A missão, que acontece durante toda esta semana, também conta com a participação do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Em Londres, nesta terça-feira (26), a comitiva participou do Seminário “Investimento em Infraestrutura”.  O Ministro da Casa Civil falou aos investidores britânicos sobre a redução da máquina pública, as oportunidades que se abrem para investidores brasileiros e internacionais e o crescimento sustentável, que vão possibilitar o crescimento do Brasil. “Nenhum outro país tem hoje tanta segurança de retorno como o nosso e somos nós que vamos abrir o caminho para a prosperidade da América Latina”.  

Onyx fez uma apresentação preliminar sobre o PPI/Casa Civil maior programa de concessões e privatizações do mundo. “Não há nenhum país na América Latina que tenha um grau de segurança e de retorno para o investidor como o Brasil. Um Brasil equilibrado fiscalmente, sem riscos. Um país que tem um programa de concessões muito grande e um programa de privatizações corajoso”, disse o Ministro. 

A Secretária Adjunta do PPI apresentou a carteira de oportunidades do PPI, que abrange os mais diversos setores de investimentos no Brasil. “Desde a sua criação, o PPI já qualificou 287 projetos como prioritários para o governo brasileiro e até o momento já realizou 160 leilões, os quais arrecadaram $ 33.5 bilhões em outorgas para o Brasil e geraram $ 170 bilhões em investimentos”, expôs Veronica.
 
Foram ainda realizadas reuniões bilaterais com investidores britânicos. A comitiva parte para Milão (Itália) e participa de um jantar oferecido pelo Cônsul do Brasil na cidade, Embaixador Eduardo dos Santos.

Leia outras notícias

  • Projeto qualificado no PPI/Casa Civil, leilão de transmissão da próxima semana prevê R$ 4,2 bi em investimentos

    Continue lendo
  • PPI/Casa Civil prestigia PPP Awards & Conference

    Continue lendo