Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Carteira de projetos do PPI/Casa Civil é apresentada para investidores chineses

Home > Notícias > Carteira de projetos do PPI/Casa Civil é apresentada para investidores chineses

25 de outubro de 2019

Carteira de projetos do PPI/Casa Civil é apresentada para investidores chineses

Carteira de projetos do PPI/Casa Civil é apresentada para investidores chineses
Com o objetivo de estreitar as relações e atrair investimentos para a infraestrutura do Brasil, o Ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e a Secretária Especial do PPI, Martha Seillier, estão em missão que irá passar por países da Ásia e do Oriente Médio. As primeiras reuniões bilaterais foram realizadas nesta quinta-feira (24), em Pequim (China). 

Durante as reuniões, foram apresentadas as oportunidades que o Brasil oferece aos investidores "Viemos aqui mostrar que o Brasil do presidente Bolsonaro é outro país: confiável, equilibrado e seguro", destacou Onyx Lorenzoni. O ministro salientou ainda o potencial de crescimento do Brasil. "A China hoje já é o nosso maior parceiro comercial, queremos ampliar essa parceria, oferecendo oportunidades em energia renovável, óleo e gás e saneamento básico”. Segundo ele, as áreas de infraestrutura, agricultura e logística também são setores com atrativos para investimento  

A secretária Martha Seillier detalhou os projetos e políticas que integram o PPI. “O governo de Jair Bolsonaro está tomando medidas para tornar o país cada vez mais atrativo, gerando emprego e renda no Brasil”, afirmou. Essas mudanças promovidas pelo governo foram reconhecidas pelos gestores chineses. Para os investidores, estão trazendo maior tranquilidade e a certeza da ampliação da parceria comercial entre China e Brasil. 

Os encontros bilaterais continuam nesta sexta-feira (25). Algumas reuniões contaram com a participação do Presidente Jair Bolsonaro.

Leia outras notícias

  • Qualificado no PPI/Casa Civil em novembro, edital para licitação do Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza é publicado

    Continue lendo
  • Decretos publicados no DOU qualificam iniciativas no PPI/Casa Civil

    Continue lendo