Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Concessões das Florestas Nacionais de Canela (RS) e São Francisco de Paula (RS) têm projetos protocolados no TCU

Home > Notícias > Concessões das Florestas Nacionais de Canela (RS) e São Francisco de Paula (RS) têm projetos protocolados no TCU

28 de outubro de 2020

Concessões das Florestas Nacionais de Canela (RS) e São Francisco de Paula (RS) têm projetos protocolados no TCU

Concessões das Florestas Nacionais de Canela (RS) e São Francisco de Paula (RS) têm projetos protocolados no TCU
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio protocolou no TCU, nesta quarta-feira (28/10), os projetos de concessão das Florestas Nacionais de Canela/RS e de São Francisco de Paula/RS. As concessões abrangem os serviços de apoio à visitação, ao turismo ecológico, à interpretação ambiental e à recreação em contato com a natureza. Os projetos estão inseridos na carteira do PPI de Parques e Florestas Nacionais. 
 
A Floresta Nacional de Canela possui área de 557 hectares, com altitudes que variam de 740 a 840 metros, e tem vocação para o turismo de aventura. Já a Floresta Nacional de São Francisco de Paula possui área de 1606 hectares, com altitudes superiores a 900 metros. Ambas estão localizadas em um polo turístico consolidado nacionalmente, a Serra Gaúcha, no nordeste do estado do Rio de Grande Sul, que recebe anualmente 2,5 milhões de turistas.
 
As concessões de parques e florestas nacionais visando a prestação de serviços públicos de apoio à visitação, conservação, proteção e gestão das unidades de conservação contribuem para a revitalização e manutenção dessas unidades de conservação, além de incentivar o turismo ecológico e sustentável.
 
A avaliação prévia dos projetos por parte do TCU constitui-se em etapa importante para dar maior transparência e governança ao processo de estruturação dos projetos de concessão. Após a manifestação do Tribunal sobre os documentos apresentados e eventuais ajustes, a expectativa é realizar o leilão no primeiro trimestre de 2021.

Leia outras notícias

  • Ibama publica edital de convocação para audiência pública do licenciamento ambiental da Usina Hidrelétrica Tabajara

    Continue lendo
  • PPI e BID debatem estratégias para conservação do espaço marinho no país em webinar realizado nesta segunda-feira (23/11)

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil