Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Campinas realizará audiência pública sobre projeto de PPP em iluminação pública

Home > Notícias > Campinas realizará audiência pública sobre projeto de PPP em iluminação pública

29 de agosto de 2020

Campinas realizará audiência pública sobre projeto de PPP em iluminação pública

campinstorre

A Prefeitura de Campinas (SP) divulgou na sexta-feira (28/8) a realização de audiência pública para apresentar o projeto de parceria público-privada (PPP) para a prestação dos serviços de iluminação pública, que incluiu o desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da rede municipal de iluminação pública pelo prazo de 13 anos, com investimento estimado em R$ 460 milhões.

A Audiência Pública ocorrerá no dia 15 de setembro de 2020, das 10h às 12h e, no contexto da Pandemia de COVID-19, será realizada de forma virtual. O regulamento para participação da audiência pública está disponível em http://www.campinas.sp.gov.br/ppp-iluminacao.php.

O projeto foi selecionado pelo PPI, por meio do FEP, e tem apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional. A estruturação da PPP é realizada pela Caixa, com parceria técnica e co-financiamento do Banco Mundial, via IFC e Global Infrastructure Facility.

A iniciativa contempla a modernização e manutenção de 150 mil pontos de iluminação pública no município, com a utilização de lâmpadas de LED e telegestão, proporcionado uma rede de iluminação mais moderna e econômica, que promoverá a valorização dos espaços urbanos, maior sensação de segurança associada a redução de índices de criminalidade. A expectativa é que o leilão seja realizado ainda esse ano.

 

Leia outras notícias

  • BNDES e governo do Rio Grande do Sul assinam contrato para viabilizar parceria pioneira em sistemas prisionais

    Continue lendo
  • Concessão dos Parques de Aparados da Serra e de Serra Geral avança no TCU

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil