Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Após conclusão da consulta pública, estudos do Terminal de Cabedelo são protocolados junto ao TCU

Home > Notícias > Após conclusão da consulta pública, estudos do Terminal de Cabedelo são protocolados junto ao TCU

03 de julho de 2020

Após conclusão da consulta pública, estudos do Terminal de Cabedelo são protocolados junto ao TCU

cabedeloaltajulho

Passos importantes foram dados no caminho para a concessão do Terminal Pesqueiro Público (TPP) de Cabedelo (PB) com a conclusão da Consulta Pública sobre o projeto e sua formalização junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) na última quinta-feira (2/7). 
 
A concessão, cujo responsável é o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), foi qualificada no PPI na 12ª Reunião do Conselho do PPI, realizada em fevereiro deste ano. Na sequência, teve início a realização dos estudos de viabilidade, seguida da elaboração de edital e de contrato.

Participação da sociedade

A Consulta Pública teve início em 11/5 e contou com a participação da sociedade civil por meio de contribuições encaminhadas por escrito, por meio de Audiência Pública (realizada em 25/5 no formato virtual) e por meio de reuniões individuais entre potenciais investidores e equipes do MAPA e da Secretaria Especial do PPI.  
 
Ao todo, foram contabilizadas mais de 50 contribuições, que incluíram questões sobre a participação da comunidade local no projeto, cronograma, estimativas de investimentos, expectativas de melhorias na infraestrutura do TPP, além de parâmetros dos estudos e especificidades das minutas de edital e contrato. 

O processo agora segue para o TCU, que avaliará os estudos e documentos apresentados. Após a manifestação do Tribunal e eventuais ajustes na documentação, a expectativa é de abertura do edital da concessão do TPP Cabedelo (PB) ainda neste trimestre, com a realização da concorrência e assinatura do contrato este ano.
 
Atualização em 7/7/2020: Mais informações sobre o processo de consulta pública estão disponíveis no Relatório disponibilizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no endereço: https://www.gov.br/agricultura/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social/consultas-publicas/2020/consulta-publica-sugestoes-e-contribuicoes-a-proposta-de-edital-para-concessao-do-tpp-cabedelo

Leia outras notícias

  • BNDES e governo do Rio Grande do Sul assinam contrato para viabilizar parceria pioneira em sistemas prisionais

    Continue lendo
  • Concessão dos Parques de Aparados da Serra e de Serra Geral avança no TCU

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil