Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

BNDES publica licitação para prestação de serviços de avaliação de distribuidoras

Home > Notícias > BNDES publica licitação para prestação de serviços de avaliação de distribuidoras

29 de novembro de 2016

BNDES publica licitação para prestação de serviços de avaliação de distribuidoras

BNDES publica licitação para prestação de serviços de avaliação das distribuidoras de energia da Eletrobras

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), responsável pela execução e acompanhamento do processo de desestatização das seis distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras, publicou nesta terça-feira, 29, o aviso de licitação para a contratação de serviços de avaliação econômico-financeira necessários para a venda dos respectivos controles acionários.

As distribuidoras a serem vendidas são: Companhia Energética do Piauí (Cepisa), Companhia Energética de Alagoas (Ceal), Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), Centrais Elétricas de Rondônia S.A (Ceron), Boa Vista Energia S.A. e Amazonas Distribuidora de Energia S.A..

A licitação terá como objetivo a contratação de dois grupos de consultores: um para a prestação do serviço de avaliação econômico-financeira (Serviço A) e outro, com escopo mais amplo, para modelagem de venda, serviços jurídicos, contábeis, técnico-operacionais e outros serviços profissionais especializados (Serviço B), necessários para o processo de desestatização. O valor máximo para a licitação, para fins de aceitação da proposta, é de R$ 7.007.214,00 para o Serviço A e R$ 40.813.583,00 para o Serviço B.

O processo de desestatização das seis distribuidoras será avaliado em conjunto, com visão integrada a fim de obter a melhor formatação de venda e, por conseguinte, o melhor retorno para a Eletrobras e seus acionistas.    

A licitação será feita na modalidade de pregão eletrônico sendo o critério de escolha baseado no menor preço. A aferição da capacidade dos licitantes será realizada no momento da habilitação técnica. A entrega das propostas ocorre a partir das 10h do dia 29/11/2016 no portal www.comprasgovernamentais.com.br e o pregão eletrônico será iniciado às 10h do dia 21/12/2016.

O edital do Pregão 51/2016 do BNDES, que contém todas as informações relacionadas, pode ser obtido aqui

 

Fonte: BNDES

Leia outras notícias

  • PPI e BID debatem estratégias para conservação do espaço marinho no país em webinar realizado nesta segunda-feira (23/11)

    Continue lendo
  • Leilão da PPP de Iluminação Pública de Petrolina é realizado com apoio do BNDES

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil