Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Audiência Pública Virtual da Usina Hidrelétrica Tabajara

Home > Notícias > Audiência Pública Virtual da Usina Hidrelétrica Tabajara

10 de dezembro de 2020

Audiência Pública Virtual da Usina Hidrelétrica Tabajara

Audiência Pública Virtual da Usina Hidrelétrica Tabajara
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realiza, na próxima sexta-feira (11/12), Audiência Pública virtual do empreendimento Usina Hidrelétrica de Tabajara, a ser operada a fio d’água com previsão de potência instalada total de 400 MW e energia firme de cerca de 235 MW médios, proposta para ser implantada no rio Ji-Paraná, no Município de Machadinho D’Oeste, em Rondônia. O projeto foi qualificado na carteira do PPI para apoio ao Licenciamento Ambiental por meio do Decreto nº 10.116, de novembro de 2019. 
 
A audiência, que foi convocada pelo Ibama por meio do Edital nº 44/2020, será transmitida às 18h (horário de Brasília) pelo site www.audienciapublicatabajara.com.br, conforme o disposto na Resolução Conama nº 494/2020 de 11 de agosto de 2020, que estabelece, em caráter excepcional e temporário, nos casos de licenciamento ambiental, a possibilidade de realização de audiência pública de forma remota. 
 
A audiência pública é um instrumento fundamental do processo de licenciamento ambiental e tem como finalidade apresentar os resultados dos estudos ambientais, esclarecer dúvidas e recolher críticas e sugestões dos presentes.
 
Para mais informações clique aqui.

Leia outras notícias

  • Alterada data do leilão da primeira concessão comum de manejo de Resíduos Sólidos Urbanos de consórcio público no Brasil, o Convale/MG

    Continue lendo
  • CAF disponibiliza respostas às dúvidas recebidas no âmbito da Manifestação de Interesse do projeto de relicitação da Malha Oeste

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil