Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Audiência pública sobre a concessão do serviço de apoio à visitação da Floresta Nacional de Canela (RS)

Home > Notícias > Audiência pública sobre a concessão do serviço de apoio à visitação da Floresta Nacional de Canela (RS)

21 de agosto de 2020

Audiência pública sobre a concessão do serviço de apoio à visitação da Floresta Nacional de Canela (RS)

audienciacanela2008

Em 20/8, foi realizada audiência pública sobre a concessão dos serviços de apoio à visitação da Floresta Nacional de Canela, no Rio Grande do Sul, sob a coordenação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com participação das equipes do Ministério do Meio Ambinete (MMA) e da Secretaria Especial do PPI.

O evento incluiu reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Canela e participação on-line de interessados, por meio da plataforma Zoom e do Youtube. A audiência foi exibida ao vivo no canal do ICMBIO nesta última plataforma, e está disponível em: https://youtu.be/ximRSrAimBA

Houve bastante interação dos participantes, que puderam manifestar suas perguntas e ponderações, as quais foram respondidas pelas equipes do ICMBIO, MMA e PPI presentes. Todas as contribuições foram registradas e serão, na medida do possível, utilizadas para aprimoramento do projeto e dos documentos licitatórios.

A Floresta Nacional de Canela possui área de 557 hectares, com altitudes que variam de 740 a 840 metros, e tem vocação para o turismo de aventura. O estabelecimento de parceria com a iniciativa privada para a prestação de serviços públicos de apoio à visitação, conservação, proteção e gestão da unidade de conservação visa contribuir para a revitalização e manutenção da área, além de incentivar o turismo ecológico e sustentável.

 

Leia outras notícias

  • BNDES e governo do Rio Grande do Sul assinam contrato para viabilizar parceria pioneira em sistemas prisionais

    Continue lendo
  • Concessão dos Parques de Aparados da Serra e de Serra Geral avança no TCU

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil