Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Aberta audiência pública sobre concessão de dois terminais no Porto de Santos

Home > Notícias > Aberta audiência pública sobre concessão de dois terminais no Porto de Santos

18 de setembro de 2019

Aberta audiência pública sobre concessão de dois terminais no Porto de Santos

Aberta audiência pública sobre concessão de dois terminais no Porto de Santos

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) publicou, nesta quarta-feira (18), a abertura da audiência pública n° 09/2019 com objetivo de colher contribuições do setor aos documentos técnicos e jurídicos que servirão de referência para a realização do leilão de dois terminais no Porto de Santos (STS 14 e STS 14A), ambos integrantes da carteira de projetos do PPI/Casa Civil.

Os dois terminais serão dedicados à armazenagem e movimentação de celulose (carga geral) e estima-se que irão fomentar aproximadamente R$ 280 milhões em investimentos. A relevância destes portos se deve à proximidade geográfica às plantas de celulose brasileiras e disponibilidade de acesso ferroviário, fatores decisivos para logística de escoamento da celulose.

O Terminal STS 14 (área 31.017m²) após a implantação das estruturas necessárias deverá possuir capacidade estática para armazenamento de 97 mil toneladas de celulose e terá potencial para movimentar dois milhões de toneladas por ano. Já o Terminal STS 14ª (área 34.975m²) terá capacidade estática para armazenamento de 125 mil toneladas de celulose e terá potencial para movimentar 2,6 milhões de toneladas por ano.

A expectativa do governo é que os editais para os leilões destes terminais sejam abertos no 1°trimestre de 2020, com a realização dos leilões no 2° trimestre.

O período para envio de contribuições será até o dia 1º de novembro. Os documentos da consulta pública poderão ser acessados pelo site da Antaq: clique aqui.

Leia outras notícias

  • Leilão de Energia Nova A-6 adiciona 2,9 GW em capacidade instalada

    Continue lendo
  • Leilão do Projeto Polimetálico de Palmeirópolis/TO acontece na segunda-feira (21)

    Continue lendo