Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

ANTAQ realiza audiência pública sobre novo Terminal no Porto de Santos

Home > Notícias > ANTAQ realiza audiência pública sobre novo Terminal no Porto de Santos

20 de julho de 2018

ANTAQ realiza audiência pública sobre novo Terminal no Porto de Santos

ANTAQ - Audiência Pública STS 13A

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) realizou nessa manhã (20), audiência pública com objetivo de colher contribuições sobre os documentos técnicos e jurídicos que servirão de referência para a realização do certame licitatório de um novo terminal no Porto de Santos (STS 13A). O projeto, que faz parte do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), será dedicado a granéis líquidos (combustíveis e químicos) e estima-se que irá fomentar R$ 111 milhões em investimentos.

O projeto - A área STS 13A é uma área brownfield dentro do Porto Organizado de Santos/SP, na Ilha de Barnabé, destinada a granéis líquidos com área de 39 mil m² - que atualmente está inoperante. O Terminal possui, hoje, 66 tanques, totalizando 47.477 m3 de armazenagem. O Terminal possui estruturas de armazenagem conectadas ao cais existente de dois berços, por meio de corredores de dutos.

O futuro arrendatário deverá implantar no terminal a capacidade estática mínima de 70 mil m³, a qual foi estabelecida de forma a atender a demanda prevista para o horizonte de projeto. Estima-se que o terminal STS13A movimente aproximadamente 805 mil toneladas/ano.

O contrato de arrendamento terá duração de 25 anos, prorrogáveis nos termos da legislação em vigor. O projeto receberá contribuições até o dia 30/07/2018. Mais informações no site da ANTAQ. 

Fonte: PPI

Leia outras notícias

  • PPI: mais de dois anos impulsionando a economia do País. Conheça nossos números

    Continue lendo
  • Consórcio Oliveira Energia/Atem arremata Amazonas Energia em leilão

    Continue lendo