Home > Notícias > Aeroporto de Natal será leiloado nesta sexta-feira (19/5)...
Aeroporto de Natal será leiloado nesta sexta-feira (19/5), às 10h
O aeroporto de São Gonçalo do Amarante (ASGA) atende o município de Natal e região. O projeto está qualificado no Programa de Parcerias de Investimentos.
Atualizado em 02/06/2023
Será leiloado nesta sexta-feira (19/05), às 10h, o aeroporto de São Gonçalo do Amarante (ASGA). Trata-se da primeira relicitação do país, após a devolução amigável à União. O projeto está qualificado no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), por meio da Resolução nº 122, de 10/06/2020, que deu origem ao Decreto nº 10.472, publicado em 25/08/2020.
O terminal será oferecido a uma nova concessionária em leilão na B3, em São Paulo. Trata-se de oportunidade estratégica no Nordeste para investidores que queiram ingressar no país ou ampliar a participação no mercado do transporte aéreo nacional.
Com capacidade para receber 6 milhões de passageiros por ano, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a ser concedido à iniciativa privada, em 2011. O objetivo do leilão é a seleção da proposta mais vantajosa, mediante critério de maior contribuição inicial ofertada para a ampliação, manutenção e exploração do aeroporto pelo prazo de 30 anos. O lance mínimo foi estabelecido em R$ 226,9 milhões.
Cobertura de imprensa
Jornalistas poderão acompanhar o leilão presencialmente ou pela internet (canal da ANAC no Youtube). Para participar da coletiva de imprensa, os interessados deverão confirmar presença pelo e-mail imprensa@b3.com.br, informando se desejam acompanhar presencialmente ou por meio da plataforma Zoom.
Com intuito de manter os cuidados sanitários, o leilão terá limite na ocupação do espaço e de pessoas no credenciamento. O uso de máscara no local será opcional.