Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Aegea vence leilão da PPP de esgotamento sanitário da Sanesul com desconto de 38,46%

Home > Notícias > Aegea vence leilão da PPP de esgotamento sanitário da Sanesul com desconto de 38,46%

23 de outubro de 2020

Aegea vence leilão da PPP de esgotamento sanitário da Sanesul com desconto de 38,46%

Aegea vence leilão da PPP de esgotamento sanitário da Sanesul com desconto de 38,46%
Foi realizado, nesta sexta-feira (23/10), o leilão da concessão para a prestação dos serviços de esgotamento sanitário em 68 municípios do Mato Grosso do Sul. A vencedora da licitação foi a Empresa Aegea, que ofereceu desconto de 38,46% sobre o preço de referência por metro cúbico de esgoto, superando as propostas de outras três concorrentes. 
 
A Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul (Sanesul) será responsável pela prestação dos serviços por 30 anos e pela realização de investimentos da ordem de R$ 3,8 bilhões, o que permitirá que 98% dos domicílios do estado sejam beneficiados por serviços de coleta e tratamento dos esgotos sanitários. 
 
A Sanesul será a responsável pela gestão do contrato de concessão e pela fiscalização da prestação dos serviços, zelando para que o concessionário privado cumpra os planos de investimento e preste os serviços com a qualidade devida. 
 
A iniciativa se insere no contexto da universalização dos serviços de saneamento básico no país, proporcionado pela nova legislação nacional para o setor (Lei nº 14.026), aprovada pelo Congresso Nacional em julho, após três anos de intensas discussões. Esse é o terceiro projeto de saneamento leiloado desde a aprovação do marco legal do setor e o segundo licitado só nesta semana.

Leia outras notícias

  • Ibama publica edital de convocação para audiência pública do licenciamento ambiental da Usina Hidrelétrica Tabajara

    Continue lendo
  • PPI e BID debatem estratégias para conservação do espaço marinho no país em webinar realizado nesta segunda-feira (23/11)

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil