Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Acordo assinado com Apex Brasil possibilita avanço de atuação internacional do PPI

Home > Notícias > Acordo assinado com Apex Brasil possibilita avanço de atuação internacional do PPI

02 de fevereiro de 2018

Acordo assinado com Apex Brasil possibilita avanço de atuação internacional do PPI

Apex e PPI assinam acordo de cooperação

O Secretário Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Adalberto Vasconcelos, assinou, na manhã desta sexta-feira (02), um acordo de cooperação técnica com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). A assinatura do acordo ocorreu durante a abertura de um workshop sobre os investimentos da China no Brasil, realizado na sede da Agência em Brasília.

O presidente da Apex Brasil, o embaixador Roberto Jaguaribe, afirmou que a assinatura do acordo estabelece a institucionalização de uma parceria bastante produtiva. “A Apex e o PPI já estavam trabalhando juntos antes da assinatura do acordo. Agora vamos trabalhar muito mais", disse.

Segundo Adalberto, o PPI estabeleceu uma série de parâmetros para que o Brasil se torne cada vez mais atrativo aos investidores estrangeiros. “A extensão do prazo entre a publicação do edital de licitação e o leilão, a publicação dos editais em mais de um idioma, a alteração da lei que obrigava uma empresa estrangeira a se associar a uma empresa nacional sem estabelecer uma porcentagem mínima e o compromisso com o cumprimento dos prazos trazem previsibilidade, segurança jurídica e transparência para o processo", afirmou. 

Outro ponto lembrado pelo secretário, para a atração de investimentos para o setor de infraestrutura, é o Plano Nacional de Logística (PNL). Desenvolvido pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL), o documento foi elaborado com base em pesquisas de origem e destino, estimativas e projeções de crescimento econômico, de produção agrícola e industrial e outros indicadores. “A oferta de um plano de logística integrado provê aos investidores estudos mais robustos, e resultará em projetos qualificados”, completou. 

China - Maior representante de investimentos externos no Brasil, segundo dados da Apex Brasil, a China está na agenda de viagens do PPI em 2018. "Vamos apresentar aos investidores o novo modelo de parcerias do governo federal e as diversas oportunidades na área de infraestrutura. A Apex é nossa parceira fundamental para esse enorme desafio”, finalizou o secretário especial do PPI.

Fonte: Empresa de Planejamento e Logística

Leia outras notícias

  • PPI: mais de dois anos impulsionando a economia do País. Conheça nossos números

    Continue lendo
  • Consórcio Oliveira Energia/Atem arremata Amazonas Energia em leilão

    Continue lendo