Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

6ª rodada de partilha do pré-sal acontece no dia 7 de novembro

Home > Notícias > 6ª rodada de partilha do pré-sal acontece no dia 7 de novembro

31 de outubro de 2019

6ª rodada de partilha do pré-sal acontece no dia 7 de novembro

6ª RODADA DE PARTILHA DO PRé-SAL ACONTECE NO DIA
A 6ª Rodada de Licitações de Partilha da Produção do Pré-Sal, iniciativa qualificada no PPI/Casa Civil, será realizada no dia 7 de novembro. De acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), há um número recorde de empresas credenciadas para participar desde o início das licitações no regime de partilha da produção, em 2013. Serão 17 companhias, superando as 16 habilitadas para a 4ª Rodada (2018).

Serão ofertados quatro blocos na Bacia de Santos (Aram, Bumerangue, Cruzeiro do Sul e Sudoeste de Sagitário) e um bloco na Bacia de Campos (Norte de Brava). A área total é de aproximadamente 8.640 km². A Petrobras atuará como operadora com participação mínima de 30% nas áreas de Aram, Sudoeste de Sagitário e Norte de Brava.

A sessão pública será realizada no Hotel Grand Hyatt, Av. Lúcio Costa, 9600 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O bônus de assinatura, fixo nas rodadas no regime de partilha, foi definido em R$ 7,8 bilhões, considerando todos os blocos ofertados. O critério do leilão é a maior oferta de percentual de excedente em óleo para União, partindo do mínimo definido em edital. 

O projeto foi qualificado no PPI/Casa Civil na 9ª reunião do CPPI, em maio deste ano. A cronograma indica que os contratos de concessão resultantes desta rodada sejam assinados até março de 2020.

Leia outras notícias

  • Decretos publicados no DOU qualificam iniciativas no PPI/Casa Civil

    Continue lendo
  • PPI/Casa Civil participa de eventos sobre PPPs e tendências para a construção civil

    Continue lendo